Projeto: Sementes para Vida

Sementes plantadas:

1800


domingo, 24 de junho de 2012

Capítulo III - Seminário de Luzerna

24/06/2012

Como disse anteriormente, este local ainda tem muita coisa a ser localizada, foi uma tarde muito legal em companhia dos nossos queridos amigos Nei e Dani.
Começamos nossa pesquisa em um local onde existem mesas e churrasqueiras muito antigas, encontramos muitas tampinhas de garrafa, e podemos concluir que na época a Pepsi dominava na preferencia local, hehehehe.

Em seguida iniciamos as buscas na trilha que leva ao Santuário, e fomos felizes em localizar uma faca de inox antiga, uma moeda, e diversas peças de metal.
Em breve daremos continuidade ao projeto de resgate histórico no seminário.

Foto: Daiane Paula Lazzarotti


Fotos: Daiane Paula Lazzarotti


Video


 

sábado, 23 de junho de 2012

Capitulo II Seminário de Luzerna

23/06/2012

Nesta tarde maravilhosa tivemos a companhia da nossa querida amiga Angela Krug, designer gráfica da melhor qualidade.
Iniciamos esta segunda exploração em outra trilha lateral da gruta existente no local, natureza exuberante, diversos pés de fruta de todas as qualidades, o local é um paraiso.
Os objetos encontrados poderão ser vistos nas fotos abaixo, e o video será postado após edição.
Cada vez mais vejo que o local é riquissimo em história e possibilidades de resgatar muito do que ficou pelos caminhos do local, perdidos ou deixados pelas pessoas que por ali passaram, devemos retornar em breve para continuar a exploração, sempre com cuidado e resonsabilidade pela natureza que ali se encontra.

Foto: Daiane Paula Lazzarotti

Objetos

Fotos: Daiane Paula Lazzarotti

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Boa Esperança

18/06/2012

Lugar fantástico, e as pessoas mais ainda, foi uma tarde muito agradável que passamos em companhia dos nossos amigos  Nei e Dani. Neste dia exploramos a propriedade que é do pai da Dani, lugar maravilhoso, é a terra das Vergamotas.
Neste primeiro momento apanhamos um pouco para calibrar o equipamento, devido ao terreno ter bastante rochas e pedras ferro, mas valeu por demais a experiencia. Espero em breve voltarmos a explorar o local.
Abaixo segue video com um resumo da aventura.

Video: Daiane Paula Lazzarotti


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Barra Velha - Capitulo IV

10/06/2012

Finalizamos nossa aventura na praia central de Barra Velha, local bonito, porém muito mal cuidado pelas pessoas que usufluem, sujeira por demais por todos os cantos, mas mesmo assim, local belíssimo que merece ser visitado e apreciado.
Abaixo segue a  foto dos achados do dia e a foto que resume o achados dos 04 dias.

 
Fotos:Daiane Paula Lazzarotti

Objetos totais encontrados


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Barra Velha - Capítulo III

Dia 09/06/2012

A aventura neste dia ficou mais focada na famosa praia das Pedras Brancas e Negras, lugar famoso pelas boas ondas, onde os surfistas se aventuram até mesmo a noite, pois existe iluminação destinada a pratica do esporte.

Foto: Daiane Paula Lazzarotti

Encontramos muitos objetos, na foto abaixo poderão ver alguns.

Foto: Daiane Paula Lazzarotti

terça-feira, 12 de junho de 2012

Barra Velha - Capítulo II

08/06/2012

Este dia já foi mais interessante, estavamos mais habituados e cientes de como regular o equipamento, nos aventuramos até em uma busca noturna com lanternas, foi muito divertido, e rendeu o achado de algumas moedas e um brinco, como poderão ver no video e nas fotos postadas.
Foto: Daiane Paula Lazzarotti
Nos aventuramos em lindas trilhas,a paisagem é maravilhosa.


Objetos encontrados

Foto: Daiane Paula Lazzarotti
Foto: Daiane Paula Lazzarotti

Videos




Barra Velha - Capítulo I

07/06/2012

Neste primeiro dia, tivemos muitas dificuldades em calibrar o aparelho devido a água salgada que gera muita intereferência, mas mesmo assim encontramos algumas coisas, mas acima do valor dos achados, foi a alegria e diversão proporcionada pelas descobertas do desconhecido.


Fotos: Daiane Paula Lazzarotti

Video: Daiane Paula Lazzarotti

domingo, 10 de junho de 2012

Aventuras em Barra Velha - SC

10/06/2012

Olá queridos amigos, após 04 dias ausente, no decorrer desta semana vou postar estes maravilhosos momentos que passamos na companhia de nossos amigos/irmãos Alex e Mari, e é claro sem esquecer de sua mãe, prestativa e sempre pronta a nos acolher, Sra. Leony.
Fomos a algumas praias da região, onde tivemos experiências muito proveitosas, foram muitos achados, que serão postados para apreciação de todos.
O fato negativo que eu já esperava, mas não em tamanha proporção, foi o lixo encontrado.
Povo amado, que tristeza ver a quantidade de entulho deixado nas praias, é uma vergonha, conversando com o pessoal da região, chegamos a conclusão que os maiores causadores de toda esta lástima, são os turistas que vem de fora, não vamos generalizar, mas infelizmente não são minoria, pouquíssimos são os conscientes.
Encontramos de tudo... latas, restos de embalagem de medicamentos, vidros quebrados que são altamente perigosos, pregos, parafusos, pilhas, lâmpadas, roupas, chinelos, sapatos, centenas de embalgens de bombons e chocolates em geral, e por ai vai.


Aguardem, no decorrer da semana vamos mostrar toda nossa aventura em Barra Velha - SC

domingo, 3 de junho de 2012

Caça ao Tesouro Leão Erval Velho

03/06/2012

Tarde deliciosa, divertida e recheada de história, assim resumo nossa aventura na localidade de Leão, interior de Erval Velho. Na agradável companhia da familia do Leonir (Nego), Leticia (filha) , Noila sua esposa, com seus sobrinhos Alexandre e Guilherme, e a sua afilhada Narla.
A tarde foi muito proveitosa, apesar dos inumeros pregos que encontramos, conseguimos localizar algumas ferramentas muito antigas e um isqueiro, que poderão ver na foto abaixo e no video que será postado posteriormente após ser editado, nesta tarde a cinegrafista foi minha esposa Daiane.

Foto: Daiane Paula Lazzarotti
Foto: Daiane Paula Lazzarotti

Video
Video: Daiane Paula Lazzarotti

Capitulo I Caça ao Tesouro Semináro de Luzerna

02/06/2012

Que dia maravilhoso queridos amigos, em companhia do meu compadre Cleber Godoy, fomos explorar a trilha da Gruta de Luzerna no antigo seminário. Lugar fantástico, cheio de histórias e boa energia, a trilha é muito bonita, e te leva até uma queda d´agua, onde esta a imagem de Nsa. Senhora.
Tivemos a mágica oportunidade de nos depararmos com um filhote de caranguejeira, exemplar maginifico de aranha, poderão ver melhor no video.
Neste dia encontramos pregos, parafusos, pedaços de arame, peças que não conseguimos identificar sua funcionalidade, moedas atuais e um pouco mais antigas, um broche que infelizmente destrui quando estava escavando, e é claro, muita sujeira também, que procuramos sempre recolher, dentre estas sujeiras uma e especial nos chamou a atenção, no final da trinha já no local onde se encontram as imagens, o detector ficou maluco de tanto emitir sinais sonoros de identificação de aluminio, que para nossa surpresa eram embalagens de Sonrizal, medicamento utilizado para problemas de figado e estomago, concluimos que deva ser uma simpatia para estes males feita no local, hahahahaha.


Video