Projeto: Sementes para Vida

Sementes plantadas:

1800


domingo, 27 de maio de 2012

Caça ao Tesouro Matagal Urbano

26/05/2012

Olá amigos, este dia foi bem interessante, creio que descobri a base de uma construção bem antiga, como poderão ver no video que sera postado em seguida.
Objetos encontrados, um lima (lixa antiga para afiar facas), uma ferramenta que não consegui identificar seu uso e nome, duas tampas de panela, uma capsula de espingarda e vários pregos.
O local deverá possiilitar ainda muitos achados.


Video

domingo, 20 de maio de 2012

Caça ao Tesouro Matagal Urbano capitulo 06

Dia 19/05/2012

Neste dia mudei a trilha que eu estava percorrendo, e encontrei uma ferradura muito bem conservada em um local que jamais alguem iria imaginar que pudesse  ter algo.
É a segunda ferradura, a sorte esta aumentando, em breve objetos mais interessantes devem aparecer, hehehehe. 
Abaixo segue a foto e o video.
Grande abraço a todos, fiquem em paz.


sábado, 12 de maio de 2012

Caça ao Tesouro Matagal Urbano Capitulo 05

12/05/2012

Olá nobres amigos, neste dia tive a sorte de encontrar itens interessantes no matagal próximo a nossa casa. Abaixo segue fotos e video de um dos objetos encontrados.

Um bocal regulador de gás, uma ferradura, uma moeda de 05 centavos, uma esfera de aço, prego e arames.

Esta esfera de aço, creio que seja de uma arma de caça, seu tamanho aproximado é de 1 cm de diametro.


Queridos amigos, vejam que noticia interessante e animadora para quem tem este tipo de hobby:

Um hobbysta amador caçador de tesouros Stan Cooper, 60 anos, descobre pequeno broche de ouro do século 14 em forma de coração no valor de £ 25.000 no campo de um agricultor, perto de Sandbach, Cheshire na Inglaterra, e naquele momento não tinha consciência da sua real importância e valor.


O broche estava a apenas 2,5 cm abaixo do solo.


Pesquisadores dataram o broche entre o ano de 1350 e 1450, possivelmente feito para presente de um noivado, porque as mãos parecem ser do sexo masculino e feminino.

Especialistas dizem que é raro ter um broche contendo o coração e o aperto das mãos juntas em uma única peça. Estes dois símbolos juntos em um broche é realmente uma coisa tão fina que um joalheiro hoje teria dificuldade em fazê-lo.

Sr. Cooper fez a descoberta em junho de 2011 e descreveu-o como um "achado de uma vida".

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Caça ao Tesouro Matagal Urbano Capítulo 04


Mini Ponteiro de Aço, encontrado em uma mata da região, estimamos que no mínimo estava enterrado no local a mais de 60 anos. A moeda de 05 centavos foi colocada ao lado para se ter uma noção mais precisa do tamanho.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Caça ao Tesouro em Santa Helena


Foto: Daiane Paula Lazzarotti

11/03/2012

Em Santa Helena nos deparamos com algo no mínimo curioso, o detector ficava maluco ao passar sobre determinadas pedras, e uma destas pedras trouxemos para analisar melhor.
De resto não encontramos mais nada, mas valeu o passeio, o lugar é lindo, e transmite paz e boa energia.
No santuário em frente ao CPJ, onde os ciganos costumam acampar, achamos muito, mas muito lixo mesmo, é vergonhoso em que situação se encontra o local, mas não terminamos o dia de mãos vazias, pois encontramos uma moeda de 05 centavos atual e uma fivela de cinto de peão.


Fotos: Daiane Paula Lazzarotti

domingo, 6 de maio de 2012

Caça ao Tesouro Gruta Sede Belem Capitulo 01

Foto: Daiane Paula Lazzarotti

26/02/2012

Este dia foi incrivel, foi nossa primeira aventura mais distante de casa, fomos na Gruta de Sede Belem, eu e minha esposa, e nossos amigos/compadres Cleber e Vera.
Ao inciarmos nossa busca nos deparamos somente com pregos, tampas de garrafa, pedaços de fio e abas de latinhas de aluminio.
Mas sem desanimarmos, após uns 30 minutos achamos algo muito especial, uma medalinha de Nossa Senhora Aparecida.


Fotos: Daiane Paula Lazzarotti

Logo a seguir achamos uma moeda de um cruzeiro de 1970, a alegria foi geral.

Fotos: Daiane Paula Lazzarotti

Já estavamos vindo embora quando encontramos mais duas moedas, 10 e 20 centavos de 1970 2 1972, além de um objeto não identificado.


O dia foi proveitoso, aprendemos muito, e identificamos que não devemos ir com anéis, relógios e pulseiras, tudo interfere na busca. Percebemos também a necessidade de levarmos água, quase morri de sede, hahahahahahaha.
Uma frase interessante que meu compadre Cleber disse:
"isto é mais divertido que pescar", e eu assino em baixo, saudável e emocionante, devo ter perdido 1 kg, de tanto que suei caminhando, cavando e fechando os buracos que abrimos, esta régra levamos ao pé da letra, procuramos não danificar a natureza, e não deixar nada que venha a interferir na rotina do lugar pesquisado.


Caça ao Tesouro Gruta Sede Belem Capitulo 03

Foto: Daiane Paula Lazzarotti

Local: Gruta de Sede Belém
Horário: 16:00 hs

Após uma chuva que fez um bem enorme a natureza, o final do dia estava lindo, um por do sol maravilhoso, tivemos a companhia agradabilíssima de nossos queridos amigos, Claudemir (Mano) e sua esposa Giséli Pegoraro, estes não conheciam a Gruta, desta forma pudemos efetuar uma busca por objetos e propiciar a oportunidade de ambos conhecerem as belezas naturais da região.
A quantidade de lixo encontrado foi enorme, e dentro da nossa filosofia tudo que foi encontrado foi retirado do meio ambiente para posterior encaminhamento a local adequado.

Tiramos fotos lindas. Creio que em breve boas descobertas serão feitas, é só uma questão de tempo e paciência. Mas o ganho em saúde, já vale todo esforço.
Foto: Daiane Paula Lazzarotti
O por do sol foi maravilhoso neste dia.
Foto: Daiane Paula Lazzarotti

Caça ao Tesouro Gruta Sede Belem Capítulo 02

07/04/2012

Neste dia tive a companhia muito agradável do casal de amigos, Anderson (Tatão), e sua namorada Débora. Fizemos um percurso diferente da ultima vez que fomos eu minha esposa, e os compadres Cleber e Vera, exploramos mais as lateralidades e o interior da gruta. Descobrimos que existem mais duas cavernas dentro da gruta, porém o acesso é muito dificil, mas com auxilho de lanternas, conseguimos ver que esta passagem lateral possui mais de 15 metros de extensão.
O Tatão subiu pela abertura interna da gruta que sai no alto do morro, lá descobrimos que o pessoal criou uma trilha muito legal.
Fizemos amizade com um cachorro que estava nas imediações, nos acompanhou em toda a aventura.


Objetos encontrados: muitos pregos, tampas de garrafa, tampas de latinhas, pedaços de fio, um pingente, que creio seja de prata e uma moeda de 10 centavos novinha.
Detalhe, todo lixo encontrado, é retirado da natureza e dado destino adequado.



sábado, 5 de maio de 2012

Caça ao Tesouro Interior de Sede Belem

Foto: Daiane Paula Lazzarotti
05/05/2012

Neste dia fomos explorar o interior de Sede Belem, foi uma aventura muito legal, onde pudemos descobrir mais uma vez que as riquezas não estão somente debaixo do solo, mas também no coração e nas atitudes das pessoas, foi um prazer conhecer este povo maravilhoso, Sr. Adair Piovezan e sua filha Mônica, uma amiga que o destino já havia colocado no meu caminho há um tempo atrás, em companhia do espirituoso e roqueiro Elton, o amor da Mônica. Infelizmente a esposa do Sr. Adair vai ter que esperar um pouco mais pela sua aliança perdida, mas tenho certeza que em outra oportunidade iremos achar. 

Foto: Daiane Paula Lazzarotti
Que lugares lindos, foi um passeio muito agradável, tenho certeza que em um próximo momento iremos descobrir segredos perdidos no tempo.

Objetos que encontramos, além é claro de vários pregos e uma enorme tampa de latão, conforme poderão ver no video abaixo.






Caça ao Tesouro Engenho Velho Capítulo 01

29/04/2012

Que tarde maravilhosa, um retorno ao passado no melhor estilo, onde minha mãe e sua irmã, nossa querida Tia Zeli, puderam voltar onde nasceram e viveram grande parte da infância, dificil foi localizar onde se situava a casa, pois á ultima vez que estiveram por lá, foi a mais de 40 anos, e agora o mato tomou conta de tudo, mas foi fantástico, em breve espero que possamos voltar e retomar as pesquisas no local.

 
Foto: Daiane Paula Lazzarotti

Barragem de Itá, na localidade de Engenho Velho / Concórdia - SC
Foto: Daiane Paula Lazzarotti

Objetos encontrados


Foto: Daiane Paula Lazzarotti

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Caça ao Tesouro Trilha Ibicaré - Luzerna

 
14/04/2012
Local: trilha de ciclistas entre Ibicaré e Estação Luzerna
Horário: 16:00 hs

Após dica do Jonas Molin sobre este roteiro, nos aventuramos eu e meus compadres Vera e Cleber, no inicio erramos o caminho, fomos perguntando para moradores da região que foram dando as dicas de como chegar neste caminho.

No inicio tudo parecia tranquilo, porém conforme fomos nos distanciando e adentrando estrada a dentro, o bicho começou a ficar feio, aquilo éra somente uma remota lembrança do que tinha sido uma estrada, mas parecia um carreiro de roça, onde somente carro de boi conseguiria passar, por sorte o veiculo que estávamos nos possibilitou passar todo trajeto sem maiores consequências. Em alguns trajetos o Cleber tinha que descer do carro e com um facão abrir caminho, em outras partes com um galho de árvore verificar a profundidade de partes alagadas, a mata era tão densa e fechada, que em alguns trechos não podíamos nem ver se existia realmente uma continuidade do caminho que estávamos percorrendo, foi assustador.

Em determinado momento da travessia, fomos alcançados por dois ciclistas que estavam fazendo a trilha habitual, nos falaram que achavam que era um Jipe que estava a frente deles, quando nos encontraram tiveram uma grande surpresa e até pensaram que estávamos ali por que havíamos nos perdido.

O lugar é muito bonito, uma natureza exuberante, mas recomendamos que os que tiverem a intenção de ir, que façam somente de bicicleta, Jipe ou moto de trilha, por que senão o bicho pega por lá.

Infelizmente devido a dificuldade de sairmos do local, não conseguimos parar em nenhum  lugar para efetuar uma busca por objetos, ficando para  uma próxima oportunidade.









quinta-feira, 3 de maio de 2012

Caça ao Tesouro Pato Roxo Capítuo 01

Um pedaço de colher e 12 argolas, encontradas no terreno, onde existia um antigo seminário de freiras.

Vamos retornar em breve para concluir as buscas.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Caça ao Tesouro Matagal Urbano Capítulo 03


Dia: 22/04/2012 - Horário: 15:45

Fomos em dupla, eu e minha esposa, foi interessante, pois ela não conhecia a beleza que é o matagal, fomos até onde nasce a água que desce do morro em dias de muita chuva, tem pedra que não acaba mais.
Tiramos diversas fotos, o dia estava maravilhoso, nos deparamos com uma cotia, que fugiu em disparada.

Objetos encontrados: pregos, e um nova argola, me deixou muito feliz, pois esta em excelente estado de conservação, um pouco menor da outra que encontrei, ainda não decifrei em que poderia ser utilizado, mais ainda irei desvendar este mistério.

Quem Manda na Casa

Esposa e fotógrafa das aventuras

Caça ao Tesouro Matagal Urbano Capítulo 02

Amigos/irmãos companheiros das aventuras (Cleber e Vera Godoy)

12/02/2012

Neste dia saímos em busca de descobertas eu, minha esposa e os compadres Cleber e Vera.
Voltamos nos dois locais que deixei por terminar no outro dia, para nossa surpresa, mais uma vez achamos somente pregos hahahahahahaha
Mas foi legal, por que adquirimos mais experiência, notamos a necessidade de termos lanternas, uma peneira e mantimentos (água e frutas).
A Vera começou a aventura sendo picada por uma vespa, a Daiane fotografou e filmou parte da nossa busca, conseguimos até identificar uma pedra ferro, bem interessante.

Nossa Senhora



Medalha encontrada no dia 01/05/2012
Matagal da região de Herval d´Oeste

Video que mostra o momento em que foi encontrada a medalha

Jurajones